julho 13, 2010

Barbie Nutriz!



Essa boneca é uma brincadeira ou um sonho?
Toda a evidência científica já comprova que o leite materno é o único alimento perfeito para o bebê. As recomendações da Organizanização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde é que bebês devem ser amamentados na primeira hora após o nascimento e que continuem somente com o leite materno até o sexto mês de vida.

Iniciando no sexto mês outros alimentos, da alimentação familiar, podem ser introduzidos aos poucos. Produtos de leite de vaca (laticínios) não são recomendados para crianças com menos de um ano de vida por aumentar riscos de alergias. Isso está claramente colocado em embalagens de leites de vaca por exisgência de lei federal. A recomendação também coloca que a amamentação deve ser mantida até os dois anos de vida da criança ou mais - se ambos a mãe e criança desejarem.

A amamentação é um ato natural e fisiológico, somos mamíferos. As indústrias de leites artificiais e alimentos infantis investem no marketing em diversas mídias para vender os seus produtos.

Quantas bonecas são vendidas com mamadeiras?
Quantas mães de hoje, brincaram com bonecas que mamavam no peito?
Quantas meninas da atualidade brincam com "bebês" que ganham já com chupetas, mamadeiras e papinhas?

A amamentação é um ato natural mas, na sociedade contemporânea estamos longe de grande parte dos atos naturais como o parto natural e a amamentação natural. É preciso lembrar que a própria ciência comprova que ambos o parto e a amamentação natural são melhores para nós e nossos filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário