agosto 31, 2010

Nascimento do Nathan



Na madrugada do dia 23 de fevereiro de 2004, um sonho se tornou realidade.

Nasceu, em casa, uma criança que recebeu o nome de Nathan, significando presente de Deus. Eu escolhi o parto em casa e planejei o nascimento para ser assitido por duas enfermeiras parteiras. Esse seria meu segundo parto natural. Minha primeira filha, também nasceu de parto natural na água realizado numa casa de parto. Fomos assitidas por uma enfermera obstetra, uma obstetriz e uma doula.


A melhor parte é poder dizer que tive dois parto dignos, respeitosos, por quais passei INTEIRA. Hoje sou uma mulher completa graças à maternidade.


Tive contrações irregulares durante a noite até o próximo dia sem entrar em trabalho de parto ativo. Entrei em contato com a parteira que veio me monitorar. Ainda não erá a hora, então esperamos meu tempo para dar à luz. Me entreguei a sabedoria do meu corpo grávido maravilhoso. O fato da minha existência vejo como uma prova de que as minhas ancestrais eram parideiras!



Foram quase 4 horas de trabalho de parto até o nascimento do Nathan. Ele nasceu em cima da nossa cama, onde ele tinha sido concebido. Eu estava ajoelhada, eu que fiz tudo. Eu deixei a cabeça nascer lentamente, depois tirei o cordão que estava enrolado no seu pescoço e ele escorregou em minhas mãos.

Fiquei segurando ele por vários minutos, sem separação ou procedimentos, era evidente que ele está lindo, gordo (pesava um pouco mais de 4 kgs) e bem saudável. Entreguei ele para o pai, para o nascimento da placenta que ainda estava ligada ao bebê. Em poucos minutos a minha sogra chegou com a minha filha de quase 3 anos para ver o novo homem da família.


A irmã presentiou o pequeno com um grande espirro e uma serenata de "Coelhinho da Pascoa". Minha sogra, que teve 2 cesáreas ficou maravilhada pois viu que o parto funciona mesmo! As enfermeiras deram uma olhada no Nathan enquanto eu levantava para tomar uma banho. As visitas, enfermeiras e sogra, deram uma arrumada e foram para seus casas.

Eu, meus filhos e seu pai, deitamos todos juntinhos na cama da família e dormimos, muito felizes!

Dar à luz em casa é simples assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário