agosto 23, 2010

SuperMãe Não Existe!




O Super-mito da Supermãe
é um dos maiores que enfretamos logo ao engravidar. A sociedade em geral, nossas familiares, amigas, companheiros e nós mesmas, cobramos das mulheres que sejam mães SUPER.

A supermãe é vista pela sociedade como aquela que está "sempre pronta e com todas as respostas corretas nos processos da maternagem." A supermãe faz tudo certo, nunca erra e além dessas super-exigências, também é preciso ser super-mulher, super-profissional, super-companheira e a lista nunca acaba.

Não existe ser humano que consegue comprir tanta exigência. Se a mulher decide deixar a vida profissional para ser mãe em tempo integral é criticada por ser "só" dona de casa. Caso a mulher manter uma vida profissional e contar com uma "equipe de apoio" para os cuidados dos filhos ela está negando as crianças. Com essa linha de pensamento, não tem como mãe alguma escapar de ser constantemente criticada por suas escolhas.

Acredito que já passamos da hora de acabar com o super-mito da super-mãe, pelo bem de todos!

Como opção, sugiro a Mãe, com menos cobrança e mais alegria. Mãe Consciente de suas escolhas, suas opções e suas limitações. Mãe Livre, para escolher as melhores soluções e respostas de acordo com sua história pessoal e familiar. Mãe Feliz por viver a maternidade cotidiana, seus desafios e suas conquistas.

Clique para ler, informar-se e apoiar o Manifesto pelas Mães.

"Mãe que dá o melhor de si e convive com a crônica sensação de que nada é o suficiente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário